quarta-feira, 1 de abril de 2009

Classe sem classe

É comum a desunião de algumas classes: o pobre com o rico; o forte do fraco; o sujo do limpo e etc... É triste! Mas mais triste, e impensável, é a desunião da mesma classe, principalmente a profissional.
O classe bibliotecária é uma delas. Há 4 anos, desde meu ingresso na faculdade, que percebo a dificuldade na comunicação dos profissionais. Ego? Insegurança? Não sei, porém ,o que sei é que precisa mudar.

6 comentários:

  1. Bom dia! Muito boa a iniciativa de criar este espaço para que possamos trocar idéias. Estou formada há 4 anos e vejo muita desunião sim. Porém, tenho contado com o auxílio de vários profissionais em questões relacionadas ao trabalho, rotinas entre outras coisas. Acredito que a melhor maneira de melhorarmos a situação é discutindo o assunto, deixando que todos possam participar e juntos chegarmos a um ponto comum.
    A união da classe é importantíssima para que possamos ter mais visibilidade no mercado de trabalho e possamos ser mais reconhecidos e respeitados.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Temos várias comunidades e grupos de e-mails, mas com pouco sucesso. Infelizmente.
    Nós que temos que fazer a mudança.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil encontrar blogs com contéudo. Quer dizer, não é não. Como sou blogueiro, sempre vou atrás de blogs, e encontro apenas blogs do tipo "meu querido diário", apenas com forma e nada de transmitir algo.

    Acho que as redes sociais estão aí para facilitar a vida do ser humano. Mas infelizmente há pessoas que se utilizam dessas mídas apenas como passa tempo, não aproveitando o que elas podem trazer de benefícios.

    Gostei muito do seu blog, principalmente da imagem e da frase que se encontra nela. Traduz realmente o significado desse espaço.

    Ah... já pensou em publicar algum livro, de crônicas talvez??? Se não... pense!

    Abs...

    www.ofgam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah... e quando souber de blogs interessantes me avise, por favor!!!!

    Já sou seu seguidor...!!!

    www.ofgam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa!
    Faça deste espaço um diferencial para traçar a sua carreira e a de todos os profissionais da informação.

    Não acha interessante linkar o Bibliovagas no seu blog? Faço o mesmo e estamos linkados e acompanhados para melhor servir a classe. Pense e me responda, por favor!

    ResponderExcluir
  6. OLá Felipe, parabéns pela iniciativa de abrir um blog que estimule as pessoas a debaterem questões atuais, como vc disse não podemos ficar apenas falando do seu próprio umbigo, o que acho,uma chatice incrível. A sua proposta com este blog é generosa e semelhante a sites e outros espaços virtuais que promovem a interação, a troca e a ajuda mútua. Passeando pelo blog fiquei com mais vontade de ver imagens relacionadas ao tema. Mais uma vez parabéns. Tania

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião